Bem-vindo! » Entrar » Novo utilizador

Seja bem-vindo ao Fórum Digital PCP “ Injustiças Sociais. Distribuição do Rendimento Nacional”

Este fórum é, neste momento, apenas de consulta. Não pode colocar mensagens ou efectuar qualquer alteração nas que já existem.
PCP
Seja bem-vindo ao Fórum Digital PCP “ Injustiças Sociais. Distribuição do Rendimento Nacional”
16 de Julho de 2009 às 12:59
Este fórum de discussão on-line conta com a sua reflexão sobre as propostas e medidas que o Partido Comunista Português apresentará ao país, nas próximas eleições para a Assembleia da República, sobre este tema “Injustiças Sociais. Distribuição do Rendimento”. Ontem dia 15 de Julho, o PCP realizou um debate sobre este mesmo tema, o qual contou com a presença do Secretário-Geral do Partido Comunista Jerónimo de Sousa. Um dia depois, realiza esta iniciativa na Internet e pretendemos acolher contributos para o nosso Programa Eleitoral.

Este fórum, desenvolvido com base em software livre, está a funcionar desde as 14.00 horas até às 23.00 horas, desta quinta-feira (16 de Julho). Neste período, pode e deve intervir no debate, bastando para isso aceder ao menu “entrar” e registar-se como participante. Receberá então uma mensagem para activar o seu registo, e a partir daí poderá introduzir novos tópicos, ou comentar tópicos existentes em discussão.

Mais do que uma sessão de “perguntas e respostas” ao PCP, esta iniciativa pretende ser um espaço de debate, participado e aberto, sobre a política de ruptura que propomos para mudar a sério – para melhor, claro. Entretanto, no decorrer do debate, voltaremos oportunamente ao fórum, procurando contribuir para a informação e o esclarecimento em torno das propostas que apresentamos, por um Portugal com futuro.

Participe no fórum, e bom debate!
BOA TARDE E OBRIGADO POR PODER PARTICIPAR NESTE FÓRUM.
O QUE EU TENHO PARA DIZER É O SEGUINTE,SE ESTE GOVERNO PS CONTINUAR NO PODER,O NOSSO PAÍS DEIXA DE EXISTIR,POIS DESDE QUE ESTE GOVERNO TOMOU POSSE TÊM EXISTIDO CADA VEZ MAIS DESIGUALDADES SOCIAIS,EXISTEM CADA VEZ MAIS POBRES EM PORTUGAL,OS SÁLARIOS SÃO UMA MISÉRIA,TODOS OS DIAS EXISTEM NOVOS CASOS DE DESEMPREGO.ESTE GOVERNO NÃO DÁ IMPORTÃNCIA OAS MAIS POBRES,MAS SIM AO GRANDES GRUPOS ECÓNOMICOS, E FINANCEIROS.NO NOSSO PÍS EU VEJO BASTANTE EXCLUSÃO SOCIAL.O QUE ME DEIXA BASTANTE PREOCUPADO.
AGORA A DIREITA ,O PSD, QUER PROIBIR O PCP,DE SE EXPRIMIR E LUTAR CONTRA AS POLÍCAS QUE ESTÃO MAL NO NOSSO PAÍS.
PCP
Re: Seja bem-vindo ao Fórum Digital PCP “ Injustiças Sociais. Distribuição do Rendimento Nacional”
16 de Julho de 2009 às 05:00
Amigo Oliveira

Em 27 de Setembro teremos de derrotar não apenas o PS e as suas políticas, que sem dúvida nos últimos 4 anos e meio agravaram fortemente a situação económica e social do nosso país, mas também a direita (PSD e CDS) que pretende agora aparecer como a salvadora da pátria. Não nos podemos nunca esquecer aquilo que PSD/CDS fizeram nos momentos em que estiveram no Governo. O nosso país não precisa de uma alternância de Governos PS e PSD, coligado ou não com o CDS, mas de uma verdadeira alternativa política que represente uma ruptura com estas políticas e que só a CDU pode corporizar.
É fundamental que nas próximas eleições legislativas os portugueses não embarquem no discurso da bipolarização, que procura transmitar a ideia de que o que estará em causa será a eleição do Primeiro-Ministro e a necessidade de um governo estável, que só uma maioria absoluta trará. Para aqueles que servindo-se do eco da Comunicação Social repetem esse discurso teremos que lembrar, que nos últimos 4 anos e meio tivemos um Governo com uma ampla maioria, mas não tivemos um Governo estável. Antes pelo contrário não há memória nos últimas décadas de tantas e tão grandes mnifestações e de tantas greves e consequentemente de tanta conflitualidade social. A estabilidade governativa conquistas com medidas de política ajustadas aos interesses das populações e não atacando os direitos conquistados com o 25 de Abril, nomeadamente o direito à saúde, à educação e um trabalho com direitos.
Boa noite,

Parabéns pela iniciativa do fórum sobre injustiças sociais. Sou voluntária de uma organização humanitária, que vejo cada vez com mais dificuldades em responder aos novos pobres deste país. Não faço voluntariado numa óptica de "caridadezinha" infantil, gostaria mesmo de ver aqueles a quem tento ajudar tomar a vida nas suas próprias mãos, como homens e mulheres autónomos, esclarecidos, completos.
Sei, no entanto, que a minha ajuda de pouco valerá, a menos que o neo-liberalismo, a que os partidos tradicionalmente no poder têm sido subservientes, seja derrotado.
A minha mensagem é, por isso, e fundamentalmente, de incentivo ao trabalho do PCP nesta luta que lealmente e incansavelmente trava há mais de oito décadas.

Hoje, depois dos comentários de Alberto João Jardim, e do silêncio cúmplice? do PSD não podia deixar de aqui comentar.

Abraço!