Entrada do Fórum :  Fórum Digital

Eleições Legislativas 2005
Debate sobre o Programa Eleitoral do PCP

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróxima
Ir para: Lista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Debate na RTP1 (26Jan)
Escrito por: Lena ( )
Data: 26 de January de 2005 23:39

Boa noite!

Pois... fugindo ao tema deste forum não posso deixar de comentar o que se está a passar neste "debate"! É a promoção mais descarada dos chamados "partidos de governo" (eu só conheço os partidos políticos, mas isto sou eu)!
Estou indignada!
Para mais estava eu entusiasmada com o tema e com a presença do representante do PCP ou da CDU (não percebi bem) quando percebo que este "debate" só convidou os partidos com menor representatividade para compor a sala. Sinceramente, estou mesmo convencida disto!
Por momentos ainda tive a ilusão de que quando se começou a abordar a questão da proximidade dos eleitores aos eleitos (ou vice-versa) o PCP/CDU tivesse a merecida oportunidade de demonstrar em como somos diferentes...mas ops! acabou o seu tempo! Arre, que é demiais.
Desculpem o desabafo ... mas não podia deixar de anotar mais uma oportunidade que a RTP perdeu para prestar serviço publico! (vou voltar para ver a 2ª parte...)

Re: Debate na RTP1 (26Jan)
Escrito por: Defski ( )
Data: 27 de January de 2005 00:04

São "critérios jornalísticos"...

Re: Debate na RTP1 (26Jan)
Escrito por: rui ( )
Data: 27 de January de 2005 12:25

De facto, os "critérios jornalisticos" deixam muito a desejar, critérios que permanentemente dão voz aos grandes partidos e seus defensores e excluem, é esse o termo, quem tem algo de diferente para dizer. Salta à vista até mesmo do mais desatento que essa postura não assenta em qualquer critério, a não a ser, claro está, o critério da tendência, o critério de dar privilegio aos que têm verdadeira responsabilidade pelo estado a que o país chegou. E falam, falam, como se não fosse nada com eles, como se não fossem eles os que nos conduziram até aqui. É preciso ter lata. Lata de quem assim fala e latão de quem lhe estende o microfone e a passeira para que possam manter o discurso pessimista, oco de ideias. No debate em questão, ontem à noite na RTP1, o que tinham de novo para nos dizer os representantes do PSD, PS e CDS-PP? Não que creio que nada de diferente do que vêm dizendo. E penso que isso mesmo ficou provado. Pelo contrário, tendo à sua frente o cabeça de lista da CDU pelo distrito de Setúbal, até pelo facto de ser uma presença pouco vista na televisão,logo, pouco conhecido, o tempo que a jornalista lhe dispensou, na totalidade, não chegava sequer para cumprir metade do espaço que ocupou qualquer um dos interválos. Estranho critério...
Mais estranho ainda é constatarmos que após o debate de segunda feira passada, na RTPN, em que estiveram presentes os candidatos dos cinco partidos pelo distrito do Porto, daí para cá, ou seja, terça e quarta, os mesmos debates apenas tiveram a presença dos dois maiores partidos, primeiro pelo distrito da Guarda, salvo erro, ontem pelo distrito de Faro.
Mais do que lamentar esta triste realidade, é necessário denúncia-la, nem que seja até à exaustão, porque se trata de uma das mais elementares regras da democracia e, mais do que isso, porque se trata de uma questão de justiça. Porque não é justo continuarmos a assistir a tudo isto como se nada fosse.

Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.
www.pcp.pt.