A convergência PS, PSD e CDS
Escrito por:
Miguel Tiago ( )
Data: 09 de September de 2005 17:41
A Proposta de Lei que agora o Governo PS apresenta na Assembleia da República mais não é senão a recuperação dos anteriores diplomas já propostos pelo anterior governo. Não existe uma única diferença de fundo. À parte algumas alterações pontuais e acessórias, as questões políticas, económicas e sociais, mantêm exactamente a mesma abordagem.
A visão mercantilista que o anterior governo de direita aplicou à agua, é agora adoptada pelo Governo PS, mostrando mais uma vez que este governo não satisfaz o desejo de mudança que foi mostrado nas últimas eleições legislativas. O PCP, como na altura, volta a alertar para a consonância entre PS, PSD e CDS nas questões essenciais à vida, à política e à economia. Mantém-se, portanto, a governação ao estilo da direita, submissa aos interesses dos grandes grupos económicos.
Não é de estranhar agora que PSD e CDS não se oponham de forma alguma ao avanço desta Lei-Quadro da Água. Ela satsifaz o interesse do lucro em que convergem as visões políticas de PS, PSD e CDS. Os três partidos mostram-se empenhados em aprovar a Lei com mínimas alterações. Ela contém o que todos defendem.
Denunciar a política comum entre estes partidos é dar um contributo para a criação de condições para uma política séria e ao serviço das populações, para uma mudança a sério.
Apelamos a que todos os cidadãos, no processo da Lei da Água, como em outros, acompanhem as posições dos três partidos que têm partilhado o poder executivo. É urgente desmascarar a política de direita do PS.
Miguel Tiago, deputado do PCP à Assembleia da República
Editado 1 vezes. Última edição em 09/09/2005 17:41 por Miguel Tiago.